segunda-feira, 14 de junho de 2010


Para você que está com dúvidas e ainda não sabe com qual modelo de vestido deve ir a determinadas ocasiões, aí vão alguns modelos, que lhe ajudarão tanto na identificação da sua própria personalidade, quanto no estilo ideal para o seu tipo de

Romântico:Um mega laço e a demarcação da cintura são as características principais desse romantismo. O vestido em corte império é sempre confeccionado em tecidos leves como: musselina de seda, tela francesa e tule. Os babados também fazem parte deste estilo e aparecem em diversos tamanhos e formas. Tudo para dar um ar de leveza e naturalidade ao look.São indicados para menininhas ou mulheres mais jovens, podem ser usados em qualquer festa e combinam com sandálias altas e com brilhos.


Sexy:Para mulheres ousadas e que gostam de mostrar o que tem de melhor no corpo feminino como seios, barriga e pernas, o modelo do tipo sexy é o mais indicado. Esse estilo de vestido tem sempre um corte que chama muito a atenção relacionando-se com decotes longos, recortes laterais na cintura, abertura na saia e costas a mostra.As mulheres que estão em boa forma ou que têm um corpo escultural são perfeitas para este estilo e vale muito a pena investir em modelos como estes.Um decote profundo todo emoldurado e recortes longos nas costas, trazem uma dose a mais de sensualidade ao modelo.


Discretos:Os modelos mais discretos podem se apresentar em tecidos brilhantes ou opacos. O que faz a diferença é que a modelagem consiste em cortes mais retos e não tem o uso exagerado de recortes e detalhes extravagantes como, por exemplo, bordados e pedrarias.É perfeito para qualquer ocasião, pois não chama muito a atenção e muito menos se assemelha a um simples e básico vestido. Favorece as mulheres de estatura baixa ou que estão um pouco a cima do peso, pois a modelagem mais reta disfarça e alonga a silhueta.


Sereia:O modelo tipo sereia é aquele vestido que se encontra justo até o joelho e depois tem um aumento do volume chegando até os pés.Esse tipo de modelo precisa de muita atenção, pois dependendo de onde estiver a costura você pode aumentar ou diminuir o tamanho do seu quadril. Então prefira os modelos que tenham a costura um pouco a cima do joelho, que afinará as coxas e levantará o bumbum. Esse estilo é recomendado para mulheres mais altas com quadril e bumbum menor.


Princesa:O estilo princesa é bem representado por modelos de vestidos amplos e volumosos. Assemelham-se às vestimentas dos contos de fada e pertencem a uma estética romântica. Os modelos são justos na parte superior do corpo e mais volumosos na parte inferior. A maioria desses modelos aparece com decotes tomara-que-caia ou com corpetes justos, dando aspecto de menininha perfeita e delicada.Esse modelo é muito usado pelas debutantes em aniversários de 15 anos e também tem uma grande influencia nos vestidos de noiva.


Puro Brilho: está relacionado ao tanto de bordados ou aplicações de pedrarias. Neste caso o exagero é que fala mais alto, pois os vestidos que se encaixam neste estilo são sempre longos e chamam muito a atenção.É indicado o uso desses vestidos em festas formais e noturnas, pois os brilhos dão mais formalidade e glamour à peça. Recomenda-se também para mulheres magras e de poucas curvas, pois as aplicações ao longo do vestido tendem a aumentar o real tamanho do corpo.


Curtos:Estes como o nome já diz, trazem um comprimento mais curto e são sempre indicados para pessoas mais baixas e que possuem pernas mais grossas. Aparecem em várias formas e modelos, podendo ser usados em ocasiões formais e casuais.Para as mulheres mais jovens, esse modelo tende a combinar mais, mas isso não quer dizer que as mulheres de mais idade não possam usar.


Longos:Os vestidos longos são conhecidos como os mais clássicos de todos os outros modelos. Representam glamour e a feminilidade do público feminino. Pode ser usado por qualquer tipo de mulher e se recomenda os mesmos para festas formais e de gala.Eles podem ser complementados com bordados, cintos e broches.Para mulheres baixinhas o comprimento mais indicado é o longo que vai até o tornozelo e que deixam os pés à mostra, pois assim alongam a silhueta e dão a impressão de alongar verticalmente o corpo.


Anos 60:Esses modelos têm como maior inspiração os tempos das brilhantinas, mais conhecido como os anos 60. Retratado em um modelo de vestido com estampas de bolinhas e muito movimento na saia. Os laços grandes e as luvas também fazem parte desse look e são sempre utilizados em cores diferentes a fim de criar um contraste. São recomendados para qualquer idade e personalidade, afinal, nunca é tarde para relembrar o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário